GhostX-Hora Da ativação

Nanorrobôs e ação sem fim são a espinha dorsal deste jogo que se passa num século XXI moderno e caótico.

GhostX é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) bastante diferente das convenções do gênero. Ao contrário de armaduras e espadas, entram armas vivas baseadas em nanotecnologia, capazes de se adaptar às mais diferentes situações. Da mesma forma, em vez de um cenário épico, povoado por criaturas que lembram os filmes da série Senhor dos Anéis, aqui você encontra uma metrópole asiática sombria, em que humanos devem lutar contra a invasão de fantasmas, demônios e outras criaturas malignas.

Em suas aventuras pelo mundo de GhostX, você vai contar com um sistema de combates diferenciado, em que vale mais a habilidade do jogador em combinar diferentes tipos de ataques do que equipamentos raros e níveis avançados. Dessa forma, a experiência fica muito mais divertida, evitando a repetição encontrada em outros jogos do gênero que forçam o jogador a ficar dezenas de horas enfrentando as mesmas criaturas para aumentar o poder que possui.

A história

Embora esquecido há tempos pela humanidade, o Mundo das Trevas existe em uma dimensão paralela à nossa, sendo povoado pelos mais diversos tipos de espíritos e demônio. Embora atualmente esteja vivendo em relativa paz, este mundo era conhecido pela crueldade e derramamento de sangue frequente durante o período em que o Great Demon reinou sobre os outros fantasmas.

Tudo isso chegou ao fim quando o fantasma Bishapo conseguiu enganar o Great Demon, fazendo com que entrasse em um portal dimensional localizado entre a Terra e a Lua. Tornando-se o novo líder do local, Bishapo rapidamente estabeleceu ordem, permitindo que demônios e fantasmas voltassem a viver em relativa tranquilidade.

Isso tudo foi há um longo tempo atrás, e conforme os milênios foram passando, toda a destruição causada pelo Great Demon foi esquecida. Descontentes com o reino de Bishapo e sedentos por poder, demônios e fantasmas jovens pensam num plano para tomar o poder do Mundo das Trevas. Para isso, pretendem se aliar ao grande mal do passado, com o objetivo de expandir os domínios do reino para o mundo humano.

Enquanto isso, na Terra

O Dr. X é o mais brilhante especialista em biotecnologia do mundo. As pesquisas genéticas que realizou resultaram nas mais diferentes misturas de animais possíveis. Sejam gafanhotos do tamanho de cachorros, porcos com pescoços de girafa ou tartarugas capazes de se mover velozmente, nada era obstáculo para esse cientista.

Embora respeitado e extremamente rico, o Dr. X não estava mais contente com o rumo que suas pesquisas estavam seguindo. Seu novo objetivo não era mais unir diferentes tipos de genes, mas sim acelerar o processo de evolução da espécie humana. Para isso, ao completar 50 anos de idade, fundou a Ghost Corporation. Durante uma experiência, acabou abrindo um portal para o Mundo das Trevas, entrando em contato com os demônios, que passavam por um momento de mudanças cruciais.

A volta do Great Demon

A situação do Mundo das Trevas se tornou realmente preocupante para o Rei Fantasma Bishapo. Auxiliados por um fantasma chamado Kweeshark, os opositores do Rei conseguiram libertar o Great Demon do exílio. Após uma série de batalhas, Bishapo é derrotado e banido, com o Great Demon retomando seu reino de terror. É justamente neste momento que surge o portal com o mundo dos humanos criado pelo Dr. X.

Combinando seus conhecimentos com o do Great Demon, o Dr. X aprimora ainda mais sua pesquisa, criando criaturas totalmente novas, batizadas de Nanobots. Porém, logo a parceria chega ao fim quando o Great Demon começa a corromper as novas invenções para utilizá-las em propósitos malignos.

Durante a tentativa de fuga do Mundo das Trevas, acontece uma grande explosão, responsável por expandir o portal entre os dois mundos e enviar uma série de fantasmas e demônios até a Terra. Embora o Dr. X tenha falhado em sua tentativa de retornar ao mundo humano, seu parceiro de pesquisas, Dr. Genma, conseguiu retornar a salvo. Com ele, trouxe a última esperança da raça humana: os Nanobots, agora transformados em armas inteligentes capazes de derrotar a horda de demônios que invadiram o planeta.

Assuma o controle de armas avançadas

O primeiro passo para se aventurar no mundo de GhostX é selecionar o tipo de personagem que deseja utilizar. Além do sexo que ele vai ter, você pode modificar uma série de detalhes de aparência, como cabelos e roupas. Em um primeiro momento, o jogador só pode optar entre 3 alternativas diferentes de cabelos, camisetas, calças e sapatos, porém novos estilos podem sem comprados durante o jogo.

Após escolher e nomear o personagem que vai utilizar, é exibido uma breve animação contando a história do jogo a partir do momento em que se dá a invasão do mundo humano. Esta parte serve como um tutorial, explicando ao jogador as diferentes funções de cada tecla, ensinando conceitos básicos que serão necessários durante a aventura. Esse processo é bastante rápido e de forma leve, em nenhum momento soando como algo obrigatório e chato.

GhostX se assemelha bastante a um jogo de ação convencional, podendo ser controlado inteiramente através do teclado. A utilização do mouse é necessária somente em alguns pontos, como na manutenção de itens e das habilidades do personagem. Felizmente, a distribuição das funções disponíveis foi feita de maneira bastante confortável e intuitiva, evitando que o usuário tenha de ficar decorando combinações difíceis.

As funções básicas do jogo são as seguintes:

  • Teclas direcionais – Responsáveis por movimentar o personagem
  • A – Ataque
  • S – Pulo (se pressionada duas vezes resulta em pulo duplo)
  • D – Realiza ações como falar com personagens e abrir portas
  • Tab – Remove ou equipa nanobots
  • Barra de espaço – Abre a janela de manutenção de nanobots
  • Q, W, E, R, Z, X, C, V – Atalhos para as diferentes habilidades destravadas
  • Teclas 1 a 4 – Atalhos para itens coletados
  • Esc – Abre as opções do sistema
  • F11 – Screenshot da tela

Apresentação caprichada

Ao jogar GhostX, fica evidente o nível de dedicação que os desenvolvedores tiveram durante a programação do jogo. O estilo gráfico utiliza a técnica cel-shading para dar uma aparência de desenho animado aos personagens e cenários, dando a impressão que estamos fazendo parte de uma animação japonesa. Para contar a história, são utilizadas uma série de cenas em tempo real, utilizando os mesmos gráficos do resto do jogo.

As transições entre estas cenas e momentos de ação são feitas de maneira suave, sem que seja preciso esperar o jogo carregar informações. Isso se deve à qualidade dos servidores utilizados, que se mostraram bastante eficientes durante os testes realizados pelo Baixaki. Dessa forma, caso você possua uma conexão potente com a internet, não deverá ter nenhum problema de lentidão, algo bastante irritante e comum na maioria dos jogos do gênero.

Fonte:http://www.baixaki.com.br/download/ghostx.htm

Anúncios

Sobre Catlypse

Sou uma pessoa Parcialmente estranha

Publicado em 16/08/2011, em GAMES, HUMOR, IMAGENS, OUTROS. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: