Bootfighter WindomXP

Trave batalhas entre máquinas gigantes e transforme seus inimigos em ferro-velho

Misturando elementos que derivam de várias fontes, Bootfighter Windom é um jogo de ação em terceira pessoa que simula um ambiente futurístico. Os bootfighters são robôs gigantes totalmente preparados para batalhas. E em todos os modos de jogo, os robôs travarão batalhas a níveis colossais, disparando canhões, mísseis e todo tipo de arma que estiver ao seu alcance.

Bootfighters lembra, para quem curtia na infância, os “Megazords” — grandes robôs de batalha dos “Power Rangers” e também os mais recentes “Transformes“. A idéia é a mesma, excetuando-se que neste jogo de computador as batalhas reúnem um número maior de robôs, tornando o ambiente ainda mais perigoso e cheio de ação.

Os robôs medem, no ambiente virtual, cerca de quinze metros, sendo bem maiores do que qualquer ônibus ou veículo.

Modos de Jogo

Ainda que o jogo seja simples, há vários modos de jogo, feitos para divertir diferentes tipos de jogadores. Em primeiro lugar há o modo Practice, destinado a novos jogadores. Practice é pura simulação; o ambiente estará livre de inimigos, exceto por um, que não se movimentará. Será como um boneco que, uma vez destrído será substituído por outro.

E aí, vai encarar algumas toneladas de puro aço?

O objetivo do modo practice é conhecer os poderes de cada robô, bem como os controles de jogo. O segundo modo de jogo deixa de lado os tutoriais e passa logo à ação extrema; chama-se Survival Mode, que coloca o jogador sozinho em uma arena virtual, onde o objetivo é sobreviver. Seja o melhor, destrua os bots e sobreviva mais tempo!

Existem dois outros modos que são similares, o Team Battle Mode e o Blitz Tatics Mode, que se assemelham no tipo de jogo, mas não na jogabilidade, isto porque ambos simulam um time contra outro. O último modo de jogo, é o Multiplayer Online, que possibilita tanto jogos online, como jogos em redes locais.

Controles

Oscontroles de Bootfighter não são tão simples como parecem, apesar detambém não serem complicados. Para mirar utiliza-se tecla S, diferenteda maioria dos jogos de tiro em primeira pessoa. A movimentação se dácom as teclas direcionais do teclado, e os ataques podem ser feitos comas teclas A, D, F e G. Em resumo, os controles são:

  • Teclas direcionais: movimentação.
  • Tecla A: ataque especial primário, geralmente o de menor potência; diferente em cada robô.
  • Tecla S: Função de focalização de inimigos; pressioná-la mais de uma vez serve para mudar o foco de oponentes.
  • Tecla D: Ataque especial secundário, mais forte do que o primeiro, diferente em cada robô.
  • TeclaF: ataque especial terciário: considerado o mais forte dos ataquesespeciais, este ataque geralmente tira mais dano dos inimigos, sendodiferente em cada personagem.
  • Tecla Z: Usada para pular grandes altitudes; aciona os propulsores, que o farão voar para cima apenas.
  • Tecla X: escolhe a pistola laser, uma arma comum a todos os personagens; ágil, sem limite de tiros e bastante eficaz.
  • TeclaC: serve para usar as espadas laser, que são bastante eficazes noataque corpo-a-corpo. Alguns personagens usam uma espada enquantooutros duas. Além disso, segurar qualquer uma das teclas direcionais doteclado e em seguida pressionar C cria variações dos ataques, quetambém podem servir como esquiva.

Personagens
Preparar, ativar armas... ação!
Em Bootfighter cada personagem escolhe um robô por jogada, assim como o avatar a ser usado (considera-se avatar no mesmo sentido dos fóruns, isto é, como uma pequena figura pessoal).

Antes de jogar, portanto,  cada jogador deverá escolher um robô e um avatar. Existem três avatares no jogo, todavia o jogador pode escolher qualquer figura para colocá-la como sua própria imagem de uso pessoal pessoal.

Os robôs por sua vez não podem ser criados pelos jogadores. Existem doze modelos personalizados e inspirados nos sistemas operacionais Windows e Linux. Cada robô possui o nome de um sistema operacional diferente, causando até certo humor em quem joga. Abaixo segue uma lista com os nomes dos robôs.

  • KD-05 Whistler WindomXP.
  • KD-06 Longhorn Windom Vista.
  • KD-03 Type MS-98.
  • KD-06 Asteroid Windom 2000 SP1.
  • KD-07 BlackComb Windom.
  • KD-05 Whistler Type-B WindomXP.
  • KD-08 Iris Linux.
  • KD-07-2 BlackSelena Linux.
  • KD-06 Asteroid-o Windom 2K.
  • KD-08-2 Cymbiarium Linux.
  • KD-08-3 Anthurium Linux.
IntalaçãoAo fazer o download do Bootfigher, você  o executará normalmente fazendo a sua instalação. Feito isso, será necessário baixar a MSVCR71.dll e jogá-la na pasta do jogo, para que rode normalmente em seu computador. 

Link do Site : mirrormoon.org/projects/windom

Anúncios

Sobre Catlypse

Sou uma pessoa Parcialmente estranha

Publicado em 27/03/2011, em GAMES, IMAGENS, OUTROS, VIDEOS. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Aconselho, é mt bom.
    =D
    Fiz score 250,000 no survival mode.
    hehe’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: